top of page
Foto do escritorRoseli

Poemas tecidos, de Carlos Godoy


A obra foi publicada em 2024 pela Editora Singular. Godoy é psicólogo e psicanalista. A obra mostra poemas de estrofe única e alguns longos versos. Outros apontam a busca estética da página. De Vórtice, a última estrofe ampara o leitor:

[...]

O fiapo é fraco

O dado se lança

A aposta refeita

O corpo se atira

É a vida!

É a vida!

 

Aproveitamos para trazer o texto abaixo que se encontra no prefácio do livro e que aponta o que se pode encontrar nos poemas do autor:

“Poemas Tecidos inaugura uma nova etapa na vida de Carlos Godoy e vem coroar seus anos de plenitude. O livro representa, ainda, uma renovação em sua caminhada pessoal e profissional, uma vez que a abertura necessária ao psicanalista para escutar seus analisantes, já presente no trabalho com as Artes Plásticas e no modo de conviver com as pessoas, renasce, agora, sob nova dimensão. A reviravolta em sua vida o surpreendeu: sem conhecer nem pensar em fazer Poesia ou sem ter a intenção de criar poemas, inesperadamente, o fazer poético impôs-se. “Tudo começou com o COVID.”, afirma Carlos. Diante da distância imposta pela realidade e da frieza, pelas “telas”, certo dia, o iniciante-poeta escreve um poema, como resposta a um texto que havia sido lido e discutido, num encontro online. A interlocutora encantou-se com o gesto e o texto “Ancoradouro”. Foi, então, que o olhar poético de Carlos passou a deslocar-se para as metáforas, como a de ancoradouro, que assinala sua nova maneira de jogar com as palavras, aliando-as à profunda emoção dos dois últimos versos do poema.” Maria da Graça Abreu

Veja a Live no canal do Youtube do Instituto Legus. https://www.youtube.com/c/INSTITUTOLEGUS/videos.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page